Cristo e Lúcifer mal entendidos

Teosofia eh interessante, mente aberta para compreender com profundidade, maturidade, aquilo que a Biblia ensinava para crianças... o problema das religiões cristãs é a síndrome de Peter Pan, ao invés de amadurecer, até hoje não conseguiram entender nem mesmo a Bíblia, e combatem coisas aprovadas pela Biblia...

Por exemplo, as carruagens de fogo enviadas por Deus para arrebatamento... até hoje as antas não perceberam que aquilo eh o relato de uma abdução pelo que hoje chamamos de disco voador... na Bíblia diz que eram enviadas por Deus, mas hoje os "cristãos" alienados tem certeza absoluta que todo disco voador eh uma enganação do diabo...

Aliás, fazem uma confusão enorme sobre apocalipse, diabo, sobre tudo... inclusive nessa teimosia estúpida de condenar outras religiões... a Teosofia corrige esse erro, pois se concentra na essencia comum as religiões, volta ao básico, como o próprio Cristo pregava... a Igreja Católica é anti-Cristo, pois criou dogmas quando Cristo veio para fazer o contrário, simplificar o relacionamento entre Deus e os homens... como diz o apocalipse, muitos que proclamam o nome de Deus serão condenados...

Os cristãos são obcecados pelo diabo, quando deveriam se concentrar mais em Deus e esquecer o diabo. Estando com Deus, não há motivos para temer o diabo. Como diz o apocalipse, o diabo irá dominar o mundo, mas quando isso acontecer, os salvos já terão sido levados por Cristo. Portanto, os salvos estarão a salvo, e não tem motivos para temer o domínio das trevas. Quem deveria temer não está preocupado...

Não entendem o papel de livro didático da Bíblia, voltado para ensinar uma humanidade primitiva e incapaz de compreender grandes coisas... até hoje duvidam da existência de vida em outros planetas, simplesmente porque a Bíblia não diz que existe. Santa ignorância, tipicamente infantil, de achar que a Bíblia contém todas as respostas, todas as verdades, toda a sabedoria de Deus em um mísero livro.

Não existe nada na bíblia contradizendo a existência de vida em outros planetas. A Bíblia é um livro para crianças, para ensinar uma humanidade em estágio primitivo de desenvolvimento. A teimosia de muitos cristãos apenas reflete a infantilidade, como crianças que brigam devido a contradições do que dizem seus pais.

O mal exemplo destes cristãos e religiosos de espiritualidade infantil afasta aqueles que se consideram ateus, escandalizados com o abismo de ignorância que existe entre os ensinamentos da Bíblia e o que é praticado pelos que se consideram cristãos.

Em meio a essa confusão, satanizam a Lúcifer, confundido com o diabo. Engraçado que não percebem a enorme autoridade conferida a Lúcifer pelo próprio Deus, quando o chamam de acusador. Em nosso sistema legal, acusador é o Promotor de Justiça, que representa a autoridade do próprio Estado. Enquanto Jesus Cristo representa o papel de advogado, que em nossa sociedade são mal vistos por defenderem bandidos.

Já para o bandido ou pecador, bonzinho é o advogado, enquanto o Promotor de Justiça é um acusador perverso, por acusá-lo de seus próprios crimes... baseado apenas na versão dos criminosos condenados, não existem bandidos nos presídios, são todos puros e inocentes, condenados injustamente, acusados injustamente. Assim como bandidos odeiam promotores de justiça, pecadores odeiam a Lúcifer, por acusá-los perante a Deus.

Mas Deus é o juíz. O lívre arbítrio é muito claro, e cada ser é responsável por seus próprios atos. Mas na versão do bandido, ele é sempre um inocente injustiçado, e claro, Lúcifer é o culpado, por acusá-lo. Ao contrário de nossos juízes, Deus não condena inocentes. O problema é que, como profetizado, muitos que se consideram inocentes serão condenados, enquanto muitos que estes consideravam culpados, serão inocentados.

Muitos que adoram a Deus serão condenados, porque não entenderam a Bíblia. Portanto, preocupem-se com suas próprias vidas, estudem a Bíblia de mente e coração aberto, reflitam, pensem, meditem... Jesus nunca construiu nenhum templo, não estabeleceu dogmas, pelo contrário, veio para simplificar a relação entre Deus e os homens. Seu único momento de fúria registrado na Bíblia foi justamente no templo de Jerusalém, mesmo tendo estado com o diabo, com quem conversou tranquilamente.

Quem não deve não teme, assim como bandidos tem medo da polícia, pecadores tem medo do diabo. Os justos não tem motivos para ter medo do diabo, que não tem poder sobre eles, se Deus não permitir, como fez com Jó. Muito menos motivos para temer a Lúcifer. Lúcifer é o acusador, mas quem não deve não teme.

O diabo é o pai da mentira, o enganador. Como disse a Jesus, ele domina o planeta Terra, autorizado por Deus, claro. Por quê? Por que Deus permite isso? Porque é errando que se aprende, e estamos aqui para errar e aprender, para amadurecer espiritualmente, deixar de ser criança. Mas claro, a vida tem suas fases.

O diabo é o enganador que domina o mundo. Qual igreja dominou o mundo ocidental, a Europa, durante mil anos, considerados a Idade das Trevas? Qual igreja mente e engana, contradiz a própria Bíblia e os ensinamentos de Jesus, sendo literalmente uma igreja anti-Cristo, ainda assim considerada cristã? Qual igreja construiu seu poder através de mentiras? Qual igreja, satânica, influenciou profundamente a compreensão e interpretação da Bíblia? Até que ponto outras igrejas cristãs conseguiram superar os vícios da igreja satânica? Quantas dessas igrejas protestantes são igualmente satânicas e enganadoras?

O conhecimento liberta... das mentiras do diabo. Mas ao invés de estudar e refletir a Bíblia, é mais fácil acreditar na interpretação da Bíblia digerida e mastigada pelo diabo. É incrível a estupidez de chamados cristãos que não seguem os ensinamentos de Cristo. Carregam a bíblia durante toda a vida, e não a compreendem. Lêem, mas acreditam na interpretação do Diabo.

De boas intenções o inferno está cheio. Como dito na Bíblia, muitos que se julgam salvos serão condenados. Muitos que clamavam em nome de Deus serão desprezados, apartados, pois nunca o conheceram. Como eu sempre digo, não saber não é problema. Problema é achar que sabe. Os orgulhosos e prepotentes serão lançados ao inferno. Os humildes herdarão o reino dos céus.

Tenham humildade para estudar a Bíblia, livrem-se de falsos conceitos, mentiras e interpretações que contradizem a Bíblia. Se a Bíblia é a palavra de Deus, estudem com humildade, pois quem acredita que entende a Bíblia, acredita que entende a palavra de Deus. Estudem sem arrogância de acreditar que entendem tudo. Deus está acima da compreensão humana, não queiram entender Deus através de um livro.

Como se diz na ciência, quando se encontra uma resposta, muitas dúvidas aparecem. Ao contrário, quanto maior a ignorância, maior a certeza. Imbecis não tem dúvidas. Portanto, se você acha que Deus é um velhinho de barbas brancas, quando encontrar um alienígena, não pergunte sobre Deus, pois ele tem mais dúvidas do que você. Porque ele sabe mais sobre Deus do que você.

Aos ateus que tem certeza que Deus não existe, deixo a seguinte reflexão: qual o nível de inteligência de uma bactéria? Qual o nível de consciência de uma bactéria? Se uma bactéria tem capacidade de compreender sua própria existência, qual a capacidade da bactéria compreender o meio em que vive? Será que as bactérias que vivem dentro do seu corpo, tem capacidade de compreender a complexidade da sua vida?

Para uma bactéria que vive em seu corpo, é impossível compreender o sistema na qual ela vive. O tempo da sua vida é infinito para uma bactéria. Será que as bactérias que vivem em seu corpo entendem que você existe, ou discutem se você existe? Assim como você não tem capacidade de compreender a Deus, como qualquer ser humano, acreditando ou não, nenhuma bactéria tem capacidade de compreender um ser humano.

Nós não conhecemos nem mesmo o planeta em que vivemos, e quanto mais sabemos sobre o universo, mais nos surpreendemos. Nossos maiores cientistas discutem se existem outros universos, mas um bando de bestas tem certeza absoluta que Deus não existe.

Com tanto trabalho, Lúcifer ainda aguenta tanto desaforo. É realmente um anjo.

Daniel Coelho
14/03/2012
.pdf : arquivo para impressão
Filosofia : menu de textos
CoelhoVoador.net : página inicial
TocadoCoelhoVoador.blogspot.com : meu blog