Terapias Orientais


A MTC - Medicina Tradicional Chinesa - acumula 5.000 anos de conhecimento, estudos e práticas de terapias naturais, cultura e visão holística da saúde. Engloba desde a alimentação a massagens e terapias energéticas sobre os Meridianos de energia que circula pelo corpo. Conhecimento totalmente fora da realidade cultural ocidental e por isso de difícil compreensão devido a alta complexidade.

Assim como a Acupuntura, terapias manuais baseadas na MTC exigem prática e muito conhecimento, especialmente para o diagnóstico, pois caso contrário podem ser prejudiciais ao invés de benéficas, assim como tomar um remédio errado. Na prática, a primeira vantagem para alguns clientes é que terapias baseadas na MTC são aplicadas sem necessidade de retirar as roupas.

Wikipedia.org: Medicina Tradicional Chinesa


Shiatsu

Terapia japonesa baseada na MTC. Trabalha pontos nos meridianos, como a Acupuntura, utilizando pressão ao invés de agulhas, principalmente dos dedos polegares.

Wikipedia.org: Shiatsu


Zen-Shiatsu

Terapia japonesa baseada na MTC. Apesar do nome é bastante diferente do Shiatsu. Trabalha os meridianos como um todo, através de alongamentos.

Wikipedia.org: Zen Shiatsu


Tui-ná

Terapia chinesa baseada na MTC. Massagem que utiliza pressão e alongamentos.

Wikipedia.org: Tui-ná


Ayurvédica

Terapêutica Indiana que utiliza óleos essenciais.

Wikipedia.org: Ayurveda


Shantala

Massagem Indiana para bebês, executada pela mãe, ensinada por profissional capacitado. Promove relaxamento e bem-estar, auxilia o desenvolvimento psíquico-neurológico. Recomendada até 2 anos de idade. Requer delicadeza e cuidados adequados a fragilidade da criança.

Wikipedia.org: Shantala

CoelhoVoador.net filosofia mente masculina massoterapia fotografia blog